no paws (no lions)


Imagine uma banda que já tem umas 10 músicas gravadas, mas cujo aparato de divulgação (em plena era de myspace, blogs, entre outras ferramentas de promoção) é tão deficiente e amador que é difícil achar qualquer tipo de informação sobre os caras...

Tem dois perfis no Myspace. Um deles não funciona, o outro sequer tem uma descrição decente, tem apenas 3 faixas e um link para um selo absolutamente amador que distribui um cdr(!) da banda com 10 músicas. Só foram feitas 200 cópias desse cdr e, se eu não tivesse achado isso pra baixar, eu provavelmente tinha comprado essa parada. E porquê?

Boa pergunta. No tocante à imagem, no paws (no lions) é uma espécie de alienígina no cenário musical
indie americano dos últimos tempos. Isso porque se trata de uma banda sem imagem, mesmo, sem informações, sem perfil no wikipedia, sem artigos em sites decentes etc. Quase tudo que vc pode encontrar, além do Myspace, é um perfil limitado do Lastfm com a ínfima contagem de 175 ouvintes.

Além disso, falando agora de música, os caras tem 10 faixas neste cdr que são, no mínimo, intrigantes. O line up se resume a um teclado e uma bateria (pelo menos é só isso que se ouve). O teclado faz um som de órgão de igreja absolutamente estridente, o vocal é péssimo, é tudo absolutamente mal gravado, não existe coerência alguma na tracklist e o clima de
"eu gravei isso num laptop ferrado com os piores microfones que peguei emprestado dos meus amigos" predomina. Porque escutar então? E, pior, porque correr atrás tão desesperadamente duma banda que, aparentemente, não se preocupa nem um pouco em criar nenhum tipo de apelo junto ao público potencial que ela tem por aí?

Bom, uma das razões é que eu conheci a faixa
"Robert" no último Podcast do The Fader e, desde então, escutei a música umas 15 vezes seguidas no Podcast, o que me fez começar a correr desesperadamente atrás de mais músicas da banda. Pode ser que isso seja uma mera cópia (só que mal gravada) de um monte de coisa que tá sendo produzida por aí atualmente (notadamente AC), mas eu estou absolutamente impressionado com o despojamento dessas gravações, com a precariedade instrumental e com as viradinhas melódicas esquisitas. Há uma coerência nessa "ausência de imagem", porque, talvez, no paws (no lions) seja realmente lo-fi, realmente esquisito, realmente intrigante...Neste caso, então, talvez a gente tenha que prestar atenção apenas nas canções (!), nos contentando com as imagens que elas próprias produzem em nossas cabeças...

Essa foto acima é a "capa" do cdr dos caras, que chama "don't be afraid of where you live" e que eu tô disponibilizando
aqui. Façam um favor à banda! Se gostarem divulguem, passem pra frente...

PS- eu acho que a "capa" é uma foto do baterista da banda.