Girls - Broken Dreams Club EP


Essa semana eu ia escrever sobre o Halcyon Digest do Deerhunter. Mas fui fuçar os àlbuns antigos da banda e decidi que seria melhor fazer um BIG post com todos os discos, disponibilizando pra galera baixar. E foi aí que a falta de tempo ironicamente se relacionou com o disco/post dessa semana; o EP novo da maior revelação do ano passado, a banda Girls.

6 faixas, curtinho e direto, dizendo logo a que veio. A primeira faixa, Thee Oh So Protective One parece ser extraída de algum B-side desconhecido de Elvis Costello. Nas outras faixas, Girls se destaca exatamente pelas coisas que mais me assustaram (acho que a palavra é essa mesmo) no disco de estréia (o Album): melodias e letras absurdamente viscerais (como em Heartbreaker), arranjos indie-pop bizarramente sinceros e simples (Alright), baladas indie-folk que lembram o melhor de, por exemplo, Wilco (Broken Dreams Club, Substance) e "dream-pop shoegaze" puro e simples (como em Carolina).

E é "só" isso. Girls assusta pela "maturidade". Na maior parte dos casos eu odeio usar esse adjetivo pra descrever a "evolução" ou desenvolvimento e demarcação estética de uma banda, mas nesse caso, não me ocorre outro. Tenho medo do que será o segundo LP dessa banda. Tenho dito!